(54) 3313-5288
contato@arnelimoveis.com.br
CRECI 23060-J

Imobiliária em Passo Fundo: conheça a cidade e por que investir nela

Imobiliária em Passo Fundo: conheça a cidade e por que investir nela



O mercado imobiliário nacional é um dos setores que mais tem apresentado um crescimento nos últimos anos, mesmo diante das oscilações na economia e incertezas no cenário econômico nacional. Trata-se de um segmento promissor, cujo investimento sempre costuma ser bastante vantajoso. Além disso, é um setor que está em constante renovação.

Nesse sentido, a cidade de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul, destaca-se entre um dos lugares com maior potencial de valorização de imóveis do país. Essa característica se dá principalmente pela sua localização geográfica, sua segurança, alta qualidade de vida na região e pela procura por interessados.

No entanto, a grande quantidade de imóveis de qualidade disponíveis para negociação também faz surgir a necessidade de contratar uma empresa intermediadora na negociação, que seja especializada no mercado e que tenha a devida competência para isso. Mas afinal, você sabe como escolher uma boa imobiliária em Passo Fundo?

Pensando nisso, vamos apresentar as principais características da cidade de Passo Fundo, a maior cidade do norte gaúcho. Você vai entender os motivos que fazem com que essa região seja uma das mais procuradas e valorizadas pelo ramo imobiliário. Acompanhe a leitura!

 

A cidade de Passo Fundo

Passo Fundo é um município do Rio Grande do Sul, com uma área de cerca de 783 mil quilômetros quadrados, aproximadamente 200 mil habitantes, e uma densidade demográfica de 235,92 habitantes por quilômetro quadrado. Ele é vizinho às cidades de Carazinho, Marau e Soledade.

A cidade é considerada uma das 30 melhores em todo o Brasil, quando o assunto é qualidade de vida e gestão pública eficiente. No Rio Grande do Sul, ela se destaca como a quarta melhor, só perdendo para Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves. Devido a essa configuração, a região torna-se muito propícia para despertar o interesse dos investidores em implementar melhorias no setor imobiliário.

Além disso, a economia de Passo Fundo se baseia principalmente na agropecuária, no comércio varejista, e nos serviços de saúde. Nesse sentido, a cidade é um verdadeiro pólo hospitalar e educacional, recebendo diariamente centenas de pessoas , oriundas de outros municípios, que utilizam dos serviços da área médica e hospitalar. Além disso, o município apresenta uma excelente infraestrutura no setor de hotelaria, vestuário, shopping center e opções de lazer (boates, restaurantes, cinemas, livrarias e teatros).

Antes de ser fundado, Passo Fundo servia como rota para as tropas e caravanas que transportavam produtos para outros locais do Brasil.

 

Os principais atrativos de Passo Fundo

Conheça, a seguir, as melhores atrações turísticas do município!

 

Museu de Artes Visuais Ruth Schneider

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider tem o nome da artista plástica que nasceu e morou em Passo Fundo. O estabelecimento guarda as suas obras e fica situado bem no centro da cidade.

 

Museu Histórico Regional

O Museu Histórico Regional apresenta um grande acervo de objetos, além de itens antropológicos e indígenas que retratam a cultura e o dia a dia dos antigos habitantes de Passo Fundo.

 

Praça Marechal Floriano Peixoto

Chamada também de Praça da Cuia, ela apresenta um chafariz no centro e uma boa arborização de plantas ao seu redor. É um bom local para descansar e apreciar a movimentação da cidade.

 

Catedral Nossa Senhora Aparecida

A Catedral arquidiocesana Nossa Senhora Aparecida é um dos grandes cartões-postais da cidade. Ela chama a atenção pela sua majestosa arquitetura — a fachada externa, por exemplo, apresenta quatro estátuas em homenagem aos apóstolos evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João. Ela fica localizada à frente da Praça Marechal Floriano Peixoto.

 

Praça Tamandaré

A praça Tamandaré é uma das mais antigas da cidade. O local apresenta uma grande arborização e o busto com o rosto do Almirante Tamandaré no centro. Existem muitos plátanos, árvores centenárias e robustas, uma grama rasteira, sempre aparada, e brinquedos para as crianças se divertirem.

 

Cervejaria Farrapos

A atração consiste em uma fábrica de cervejas artesanais que recebe os turistas e apresenta o processo de fabricação da cerveja, além de possibilitar a degustação de bebidas, incluindo algumas sem glúten.

 

Os benefícios de morar em Passo Fundo

Passo Fundo é considerada a região com os melhores índices na saúde pública, PIB, mobilidade urbana, educação, economia, renda dos habitantes e qualidade de vida. A cidade é conhecida nacionalmente como a Capital da Literatura.

Veja as principais características desse município!

 

Saúde pública exemplar

Os recursos públicos são muito bem direcionados para a área da saúde. A região abriga a UPF (Universidade de Passo Fundo) e também e a UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul), todas da área da Medicina.. Além disso há a FASURGS (uma Faculdade Especializada na Área da Saúde).

No mesmo sentido, o HSVP (Hospital São Vicente de Paulo) é uma grande referência no Norte do Estado por oferecer uma ampla estrutura e por ser um pólo médico e hospitalar. Também existem muitas farmácias e hospitais públicos bem estruturados e instituições médicas preparadas para atender a todos os moradores.

 

Educação eficiente e de qualidade

Passo Fundo apresenta uma das menores taxas de analfabetismo do país, graças aos altos investimentos no setor da educação — existem 73 escolas públicas e 9 escolas particulares espalhadas pela cidade. Além disso, há 9 universidades que ministram cursos superiores.

 

Opções diferenciadas de entretenimento

A diversão é garantida em Passo Fundo. Mesmo sendo um município do interior gaúcho, a região reúne muitas alternativas para o lazer dos moradores e turistas — praças e parques bem cuidados, shoppings com cinemas e praça de alimentação, uma vida noturna bem agitada, devido principalmente ao intenso movimento de estudantes universitários.

 

Segurança

Apesar de ter uma movimentação tranquila, o policiamento nas ruas é levado a sério. A segurança pública em Passo Fundo é um exemplo positivo de como os investimentos públicos e a qualidade de vida da população contribuem para os baixos índices de criminalidade.

 

Os motivos para investir em imóveis em Passo Fundo

Você conhece quais são as possibilidades de investimento no setor imobiliário na cidade de Passo Fundo? Separamos algumas razões que fazem com que esse município seja uma ótima opção para se viver e/ou investir. Confira!

 

Alto potencial de valorização

Quem não gostaria de viver em uma cidade bonita, segura, com várias rotas de transporte público eficiente, educação básica e superior de excelência, boas opções de emprego e lazer garantido?

A alta qualidade de vida de Passo Fundo tem feito com que cada vez mais pessoas fiquem interessadas em adquirir uma residência ou um ponto comercial na cidade — esse fato acaba aumentando o potencial de valorização dos imóveis. Nesse sentido, caso você decida por vender ou alugar o bem, as chances de ter um retorno garantido sobre o valor que foi investido são bem altas.

Confira os motivos que atraem os investidores de imóveis para a cidade de Passo Fundo:

alta taxa de retorno do imóvel;

tranquilidade e segurança;

crescimento e expansão da cidade;

educação de qualidade;

bons empregos;

 

O melhor local para morar em Passo Fundo

Passo Fundo é um grande município que se divide em 94 bairros. Assim como grande parte das cidades, a faixa de valor dos imóveis varia conforme a sua localização. Desse modo, regiões mais próximas ao centro e em áreas nobres são mais valorizadas e apresentam preços mais elevados. Conheça a seguir alguns bairros para se morar na cidade!

 

Vera Cruz

O bairro fica situado na região norte de Passo Fundo. É uma das maiores zonas habitadas da cidade, com muitos estabelecimentos comerciais, lojas de conveniência, farmácias, supermercados, padarias, bancos e vasto serviços no comércio.

Centro

O Centro reúne cerca de 25 mil moradores e apresenta uma grande concentração de prédios e altos edifícios. A região é mais movimentada, pois a rotina dos moradores costuma ser agitada. Tendo sempre a praticidade e agilidade uma vez que encontra-se todos os serviços de forma prática, além de conter espaços para lazer e entretenimentos diversos.

Boqueirão

O Boqueirão é um ótimo bairro residencial e tem muitas áreas tranquilas, com ruas arborizadas e mais calmas. O Estádio Wolmar Salton fica localizado na região, sendo uma bairro em constante crescimento, abriga comerciantes diversos tendo o comércio de veículos em evidência.

São Cristóvão

O bairro São Cristóvão tem tudo o que o morador precisa: restaurantes, farmácias, lojas, bancos, supermercados e o recente Passo Fundo Shopping. Além disso, os moradores são privilegiados com uma vasta área verde. Trata-se de uma ótima escolha para quem busca tranquilidade e quer fugir do agito do centro.

Petrópolis

O bairro fica na entrada da cidade e um pouco afastado do agito do centro, porém em constante desenvolvimento com comércio e atacadistas fortes abrigando a nova loja Havan. A região abriga também a famosa Universidade de Passo Fundo e é a saída para o Aeroporto Nacional Lauro Kortz.

 

A importância de escolher uma boa imobiliária em Passo Fundo

A imobiliária funciona como a ponte intermediadora entre o comprador e o vendedor, locador e locatário. Nesse sentido, os profissionais responsáveis por esse processo precisam dominar os conhecimentos sobre o mercado da região e ter competência suficiente para isso, além de estar localizada em uma boa região e ter tradição no mercado.

Observe algumas dicas de como escolher uma boa imobiliária!

 

Confira o registro no CRECI

O registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) transmite confiança e credibilidade. Trata-se de um órgão regional, que se vincula ao COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e atesta a qualidade dos serviços de corretagem que são prestados pela imobiliária e seus corretores. Geralmente o registro é informado pela própria imobiliária em seus meios de publicidade.

 

Pesquise o histórico da empresa

Preservar uma boa reputação e receber feedbacks positivos é uma excelente forma de atrair o público, ganhar indicações de clientes e alcançar o sucesso. Nesse sentido, nada melhor do que conversar com ex-clientes e os moradores da região sobre os serviços que são prestados pela imobiliária. Eles podem informar sobre a qualidade do atendimento, a idoneidade e o profissionalismo dos prestadores de serviços.

Além disso, veja qual é o tempo de existência da empresa, os resultados obtidos, a quantidade de clientes satisfeitos, etc. Da mesma forma, uma boa ideia é procurar por informações da imobiliária na internet e em fóruns em redes sociais.

 

Verifique os imóveis anunciados

Uma boa imobiliária costuma oferecer uma ampla cartela de imóveis disponíveis para a compra, venda e locação — divididos conforme o perfil do público-alvo. Isso porque ela conquistou a confiança de proprietários e investidores, tem uma ótima reputação no mercado e costuma apresentar resultados positivos.

 

Analise a qualidade do atendimento

Uma boa maneira de analisar a qualidade da imobiliária é verificando os canais de atendimento que ela disponibiliza para os clientes — contato telefônico, e-mail, chatbots etc.

Além disso, o atendimento presencial também é importante. Nesse cenário, analise a forma como é recepcionado, a dedicação e o comprometimento do profissional em passar as informações e esclarecer dúvidas, a postura e o modo que ele lida com os consumidores, por exemplo.

 

O investimento em imóveis de Passo Fundo

Acompanhe a seguir, algumas informações relevantes sobre investimento em imóveis residenciais e comerciais em Passo Fundo!

 

Residenciais

Muitos moradores têm buscado Passo Fundo para adquirir o primeiro apartamento ou casa. Eles querem sossego para viver bem e com tranquilidade. Nesse sentido, a cidade é uma ótima escolha.

Além disso, a região também é procurada para quem deseja adquirir o imóvel e utilizá-lo para a locação — obtendo uma renda passiva mensal. Trata-se de uma boa estratégia, pois as chances de valorização do imóvel a médio e longo prazo são altas.

 

Comerciais

A cidade contém cerca de 210 mil moradores fixos e é um verdadeiro polo regional quando o assunto é comércio, serviços, indústria, construção civil e setor de agronegócios. A região também é referência no quesito saúde e educação graças ao direcionamento de verbas públicas para esses segmentos.

Além disso, a sua localização geográfica estratégica, a existência de diversas rodovias e a de um aeroporto e ferrovia de carga fazem da cidade uma das mais prósperas do norte gaúcho.

Diante dessas características, Passo Fundo detém um alto poder de investimento imobiliário. Trata-se de uma modalidade de negócio promissora, segura e lucrativa.Nesse sentido, existem vários tipos de financiamento que são oferecidos pelas instituições financeiras com o intuito de trazer mais oportunidades e potencializar a instalação de empreendimentos comerciais no município.

Como você pôde perceber, contratar uma boa imobiliária em Passo Fundo é a primeira etapa para fazer um investimento de sucesso. Nada melhor do que contar com o auxílio de profissionais especializados no ramo para ajudar na escolha do imóvel mais adequado, conforme as suas necessidades e o seu perfil.Ficou interessado em investir em um imóvel em Passo Fundo? Então, é hora de buscar uma imobiliária competente e de confiança. Entre em contato com a Arnel Imóveis e conheça mais sobre os nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já Conhece o Blog da Arnel Imóveis

Informações para quem quer comprar, vender ou alugar um imóvel e dicas dos melhores lugares de Passo Fundo

Imobiliária em Passo Fundo: conheça a cidade e por que investir nela

O mercado imobiliário nacional é um dos setores que mais tem apresentado um cre...